Novo Padre para a Diocese

Hoje dia 21 de Novembro aconteceu a Ordenação Sacerdotal de Maciel Rodrigues da Silva! 

Com inicio as 9:00hs a celebração contou com a presença da maioria dos sacerdotes de nossas Diocese incluindo o nosso Cura (Pároco), Pe. João Batista, também com o nosso ex-pároco Pe. Antonio Neto.

A Celebração celebrada pelo reverendíssimo Bispo da Diocese de Santa Luzia Mossoró, e concelebrada  pelos outros Padre da diocese foi marcada por vários belos momentos, desde da procissão de entrada, o Kyrie(Ato Penitencial), ou seja o que acontece em toda Missa, só que com os momentos próprios da ordenação, como a Ladainha - que foi linda -, a imposição das mãos primeiramente do Bispo e em seguida de todos os Padres presentes um momento muito emocionante, pois ai vemos a transmissão do ministério da igreja, a vestição onde o agora Pe. Maciel recebeu as vestes sacerdotais - estola, e casula (gótica) - ja que o mesmo já vestia a alva, faltou só o Cíngulo(vocês entenderam isso melhor nos posts futuro, ja que pretendo iniciar uma sequência de posts sobre Liturgia), depois a unção das mãos, onde a partir de então ele poderar consagrar dignamente a eucaristia, pois suas mãos serão carne da carne do seio de Maria, ou seja, geradores do corpo e sangue de Cristo. 

Depois se eu conseguir prometo colocar fotos da celebração aqui no blog, fiquem com Deus e peso que orem pelos sacerdotes, em especial por Maciel, que hoje iniciou sua vida sacerdotal.

Deixo agora exemplos de amor pelos sacerdotes sigam sem medo:

"Cada vez que virdes um Sacerdote - ensinava o Santo Cura d'Ars - pensai em Jesus."
Santa Maria Madalena de Pazzi, de fato, falando de qualquer Sacerdote, costumava dizer: "este Jesus." Santa Catarina de Sena e Santa Teresa de Jesus beijavam a terra onde tivesse passado um Sacerdote. E, ainda mais, Santa Verônica Giuliane, certo dia, tendo visto o Sacerdote subir pela escada do mosteiro para ir levar a Santa Comunhão às enfermas, ajoelhou-se ao pé da escadaria, e foi subindo de joelhos pelos degraus, beijando-os um por um, e banhando-se com lágrimas de amor. Quando se tem amor!..."Se eu me encontrasse - dizia o Santo Cura d'Ars - com um Sacerdote e com um Anjo, saudaria primeiro o Sacerdote, e depois o Anjo... senão tivéssemos o Sacerdote, de nada nos valeria a Paixão e a Morte de Jesus... Para que serviria um escrínio cheio de jóias de ouro, se não houvesse alguém para abri-lo? O Sacerdote é que tem a chave dos tesouros celestes. continua aqui! Leiam!




Romário Kionys - Coordenador do Grupo de Jovens El Olam!
Category:

0 comentários:

Postar um comentário