Relato do Martírio em Bagda no dia 31/10/2010

Ola como sabem ou deveriam, os cristãos estão sofrendo perseguição da alquaeda e outros grupos, abaixo segue um relatório de um dos martírios, tem uma foto um pouco chocante, mas é interessante!  

Segue a tradução feita por Patrícia Vicente, para a lingua portuguesa:




Caros amigos,

Narro para voces uma pequena parte do holocausto da Igreja de Bagdad, do altar do sacrifício de Cristo, que foi preenchido dos sacrifícios humanos, onde o sangue do Inocente foi misturado com o sangue dos inocentes, que não têm nenhuma culpa, a nao ser de pertencer a Cristo, o Rei do universo, o único Rei da Paz.

Quando aqueles homens entraram, fecharam as portas e logo começaram a matar rapidamente os fieis, no momento em que ofereciam ao Deus da Paz o sacrifício de seu Filho. O Pe. Wasim (26 anos), o que estava celebrando a Eucaristia, suplicava de deixar os fieis em paz e de pegarartem a ele mesmo como vítima.

A resposta deles foi enchê-lo de bala, e assim, caído, logo morreu. Mais tarde Pe. Thaer (32 anos) que estava no confessionario, saiu rapidamente e foi até a eles pedir para rezar juntos pela paz no Iraque; cada um do seu modo e a cada um para o seu Deus, e deixar os inocentes.

Um daqueles homens o levaram perto do altar, bateram nele, e o encheu de explosivos alì mesmo no altar. Em seguida continuaram a misturar o sangue do Anjo com o sangue dos anjos. Sangue inocente derramado!

Logo em seguida, um daqueles homens encontraram uma mulher grávida, pegaram-na, pronunciaram as palavras da profissão de fé muçulmana e se explodiram junto com ela, a inocente, sem nenhuma misericordia não somente para os vivos aqui da terra, mas não tiveram misericórdia nem mesmo por aqueles que deviam nascer.

Tudo isto foi narrado por um dos unicos 17 salvos do holocausto celebrado na Igreja de Bagdad, no dia de Domingo, durante a celebração da Santa Eucaristia de 31/10/2010. 

Este dia deve ser recordado para sempre como se recorda o holocausto da segunda guerra mundial, como os holocaustos feitos na história dos homens que somente Deus sabe que tipo de criaturas sao. Nem mesmo os animais matam um da mesma espécie, sem falar no modo de matar… 

O dia 31 outubro vem recordado para sempre como uma mancha na história da humanidade covarde, medrosa em dizer a verdade. Eu espero que toda a história recordará a fraqueza dos mass-media, que disseram somente uma pequena parte do que aconteceu.

Eu pergunto o que o Senhor nos està pedindo… 
Senhor, Pai do misericordia, tende piedade de nòs.

Pe. Robert JARJIS

0 comentários:

Postar um comentário